domingo, 22 de novembro de 2009

ECOLOGIA, CONSCIENCIA E TRANSFORMAÇÃO





Há uns trinta e cinco anos mais ou menos (tenho 44 hoje), minha mãe mandou-me a uma avícola para comprar 1/2kg de frango. Bem, fui, fiz o pedido, encostei no balcão com outros fregueses e aguardei. Confesso que foi o pior tempo de espera da minha vida. Presenciei matarem as galinhas para que os pedidos fossem atendidos. Estarrecida e chorando voltei para casa com o saquinho do frango, coloquei-o sobre a mesa e disse para minha assustada mãe que nunca mais me mandasse fazer aquilo pois eu não iria nunca mais fazer aquilo, e nunca mais comi carne novamente. Alguns anos depois, meu pai foi obrigado a cortar um caquizeiro de 6 metros, porque a vizinha (sempre tem uma) estava com medo qua a árvore trouxesse algum perigo para ela. Depois de reclamar muito, meu pai também indignado obedeceu a ordem do proprietário e cortou a árvore lamentado muito, pois não havia uma real necessidade do corte. De lá pra cá, eu me enfureço com qualquer árvore ou planta cortada em qualquer situação, ou qualquer bicho abatido, por causa dos " escuros interesse do bem estar" das pessoas. Sou ambientalista sim, amo esse planeta com todas as suas maravilha e lamento profundamente o rumo que as coisas estão tomando por causa da incenssatez humana. Hoje, sou uma eco chata, como dizem meus amigos, mas aí pergunto a eles : Que planeta voce que deixar para seus filhos? o que voce faz para colaborar? Só reclama? Uma pena. Eu não sou assim.





Deixo abaixo algumas dicas de blogs e sites que podem ser vistos para ajudar em tomadas de mudanças positivas e conscientes:


Pensando verde : blog sobre comportamento e novidades ecológicas (ótimo, amo de paixão)


Ecoblogs : Pessoas conscientes e ligadas no que acontece no mundo em matéria de ecologia, design, e comportamento.


Amazonia.org : o meu preferido de noticias sobre a Amazonia e questões políticas. Fico sabendo de tudo atravez deles e dá para participar tambem através dos blogs dos colaboradores.


SOS mata atlântica : não poderia deixar de participar das ações e projeto, vale a pena conferir.


Greenpeace : tem projetos e ciberações que valem a pena participar, e eles pegam pesado com os governos, merecem nossa atenção e respeito.



E outros que postarei mais para frente. Tem muita gente engajada fazendo muito pelo pais e pelo planeta. Em algum deles você também pode participar e se envolver.

COISAS INCRÍVEIS COM PAPEL

Recentemente visitei o site da INHABITAT. Sempre acho coisas surpreendentes lá. O conceito de design e ecologia é levado a sério e bem divulgado, trazendo lançamentos do mundo todo. Lá encontrei estes armários da artista e design Debbie Wijskamp feitos em papier-mache ou seja, papel reciclado. Uma excelente ideia muito bem desenvolvida, trazendo mais uma possibilidade da utilização do papel em mobiliário. Fico sempre muito contente quando encontro pessoas audaciosas pelo mundo afora, sem medo de arriscar. Valeu a pena, não é?



domingo, 15 de novembro de 2009

E LÁ VAMOS NOS... RECICLANDO DE NOVO!!



Olá, depois de um breve momento de reformulação fásica e tecnolágica, estou de volta com as postagem. Precisei dar um Up no computador e resolver alguns probleminhas de saáde mas já estou de volta.

Vamos lá.

Há muito faço trabalhos de reciclagem e decoração para duas amigas muito queridas e criativas, que me abençoam pela amizade e coragem em permitirr que esta louca que vos fala, pinte e borde na casa delas. Um dos trabalhos que fiz e que amei foi este rack.
Pesado, escuro mas em exelente estado, foi reciclado e permitiu mais alguns anos de uso.
Vejam e apreciem.






















E agora a sala pronta .


;;